sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VI Convesul reuniu lideranças empresariais do Paraná e de outros estados


Lideranças empresariais de vários estados participam nesta sexta-feira (16), em Maringá, da VIConvenção Sul Brasileira da Micro e Pequena Empresa (Convesul), e do 2º Encontro Regional das Micro e Pequenas Empresas (Erempe). “É um prazer para Maringá sediar um evento deste nível, é um reconhecimento ao trabalho que estamos realizando em defesa da micro e pequena empresa”, afirmou o prefeito Silvio Barros durante a solenidade de abertura.
O presidente da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa (Conampi), Ercílio Santinoni, afirmou em seu discurso que o prefeito Silvio Barros mostra o que os prefeitos podem fazer pelas micro e pequenas empresas. “A pequena empresa gera tributo através do emprego, uma fórmula que traz resultados para a economia e que pode alavancar um município”, lembrou.
Santinoni ressaltou os mais de 200 municípios paranaenses com leis locais para as micro e pequenas empresas, lembrando da necessidade dos empresários estarem envolvidos nesta conquista participando. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná, Jeferson Nogarolli, lembrou que 98% das empresas brasileiras são micro e pequenas. “São o alicerce da economia”.
Nogarolli lembrou ainda que as grandes empresas e corporações, um dia foram pequenas, e encontraram apoio em algum momento para crescer. “O Paraná está saindo na frente no apoio às micro e pequenas, e nossa expectativa é que todo Brasil siga os caminhos que o Paraná está trilhando”, afirmou.
O prefeito Silvio Barros elogiou Nogarolli, Santinoni e o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, no trabalho em defesa das pequenas empresas. “É o setor responsável diretamente pelo desenvolvimento econômico e social”, ressaltou. Silvio Barros resgatou a primeira administração, quando a prioridade foi incentivar as empresas existentes.
Na campanha pela reeleição, lembrou o prefeito, não tinha o que falar de novas empresas atraídas para Maringá. “Decidimos incentivar quem estava aqui e precisava de apoio para crescer”. O resultado, resumiu, foi a criação de mais de 20 mil empregos, o dobro do compromisso assumido no início do mandato. “Apostamos nos empresários daqui, que investem aqui e geram empregos e renda aqui”, afirmou.
A programação do evento foi aberta com palestra do presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, que falou sobre 'O Papel do Empreendedor no Desenvolvimento Regional Sustentável'. Os empresários participaram ainda de painéis e debates sobre as questões relacionadas às micro e pequenas empresas.
O vice-presidente do Conampi, Aparecido Balbino de Queiroz, falou sobre A Integração do Homem com a Empresa', e o mestre em Educação, Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, José Luiz Tejon, fez a palestra de encerramento: 'Liderança para Fazer Acontecer'. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário